Certo dia, em Madras, um estudante hindu me disse:
“Eu me tornarei um cristão no dia em que encontrar um de verdade.”
E, quando me disse aquilo, ele estava olhando para mim.
Esse foi um dos maiores sermões que alguém já pregou para mim.
— Billy Graham
O pastor da América vai para casa
Billy Graham foi talvez a mais importante figura religiosa do século XX, e o movimento e as organizações que ele ajudou a criar continuam desempenhando um papel relevante no século XXI. Durante toda a vida, Graham pregou para mais de 200 milhões de pessoas pessoalmente, e a outros tantos milhões através da televisão, via satélite e em filmes. Quase 3 milhões de pessoas atenderam ao apelo de “aceitar Jesus em seu coração”, que ele fazia ao final de seus sermões. Em toda a História, nenhum outro pregador proclamou o evangelho a mais pessoas que ele. Por tudo isso, ele se tornou o “pastor da América”, participando de cerimônias de posse de presidentes e discursando em momentos de crise nacional.
Em muitos aspectos, Billy Graham formou e personificou o movimento evangélico. O teólogo J. I. Packer atribui a “convergência” evangélica a Graham: “Até 1940, era cada um por si. Não havia nenhum sinal de unidade. Existiam alguns focos de resistência tentando firmar-se diante da avalanche liberal. Da década de 1950 em diante, contudo, os evangélicos se uniram cada vez mais em torno de Billy Graham e de tudo o que ele representava e defendia. Começou naquela época e continua assim até hoje”.
Para muitos, William Franklin Graham, ou “Billy”, como preferia ser chamado, será lembrado por sua humildade diante do Todo-poderoso que incentivou milhões de pessoas a se aproximarem de Deus com o mesmo espírito. Que este livro, que expressa de tantas formas as últimas palavras que ele nos deixou, possa encorajar você a fazer o mesmo.
— Marshal Shelley
Vice-presidente de Christianity Today
Tamanho 16 x 23 Cm.
224 Páginas
Autor Billy Graham
Editora Vida